Cheque especial é o ópio do povo.  
 • Destaques
 • Plantão
 • Top10
 • Imagens
 • Blog

  Guru:
 • Mahatma Melei


  Esportes:
 • Enfiando a Bola



 • Newsletter
 • Anuncie
 • Fale Conosco

 • Timelei em RSS




Sinta o espírito natalino. É o cheiro de rabanada e peru com fios de ovos que se espalha por todos os cantos. Família que enche a cara reunida e vomita junto em harmonia.

Você não comprou nada para ninguém e pouco liga para o tamanho da camisa feia que vai ganhar. O Papai Noel é invenção da Coca-Cola. Natal é besteira e nós sabemos disso! Leia a matéria abaixo e evite essas dívidas inúteis no cartão de crédito.


Concepção imaculada?!

Maria passou dois meses reclamando ter dor de cabeça na hora de ir para cama e, sem mais nem menos, aparece grávida? Por favor! Essa história só perde para a Milene engravidar virgem do Ronaldinho.

Enquanto isso, José trabalhava duro na carpintaria sem saber que, na verdade, precisava mesmo é de um bom lustra-móveis para polir os chifres.


A Maria mora aqui?

Imagine que você está em casa, sentadão relaxado no sofá ao lado da manjedoura, quando toca a campainha. Na porta estão três homens que você nunca viu na vida, trazendo presentes para o “seu” filho.

Você pergunta como eles chegaram na sua casa e eles contam algo sobre uma estrela-guia mostrando o caminho. Que poético.

Você sente o espírito natalino nascendo aqui? Desculpe, mas só consigo ver um corno desconfiado.


Quem era Jesus?

Para um filho de pai corno e mãe cliente de casa de swing especializada em Reis Magos, até que Jesus de Nazaré se saiu bem. Ele cresceu e virou um pregador, um sábio entre sábios, com uma porção de seguidores.

Um rebanho que seguia seu pastor para aprender e, claro, fazer sucesso com a mulherada. Sabe como é, Jesus tinha “A Palavra” e, assim como Frank Sinatra era “A Voz”, usava suas habilidades para impressionar as gatinhas.

Quem estivesse junto podia se dar bem. Bastava chegar nas amigas, dizer que conhecia “O Maioral” e passar uma cantada besta. Funcionava sempre. Exceto para Judas, que era feio, morava longe, mandava mal e ainda tentou furar o olho de Jesus com a Maria Madalena.


Voltar para quê?

Ele morreu, ressuscitou e prometeu que voltaria. Passaram séculos e ainda estamos aqui. E o Messias? No meu bolso não está...

Mas qual seria o sentido de voltar? Com essa mania de comemorar Natal todos os anos criando uma expectativa cada vez maior, nem mesmo Jesus (com seus truques divertidos, multiplicação de pães, poderes de cura e brilho divino) poderia evitar a decepção popular.

Basta lembrar como “Matrix Revolutions” desapontou os fãs para saber que Jesus está mais do que certo ao ficar quietinho onde está.

Sem contar a concorrência do David Blaine. Voltar ao mundo terreno e ainda ter que superar aquela jogada de levitação no meio da rua é muita coisa para fazer em um só dia.


Voltar para o Especial de Natal 2003

Arquivo da seção: Destaques

 Envie este artigo para um amigo:
 Email do amigo:
 

 Seu email:
 

 Mensagem (opcional):
 
 


Chegaram as camisetas do Timelei!



O futuro é agora



Chique é ser rico!


Dangerous
Triste Realidade
Erguei as mãos! O maior truque do Diabo não é fazer todos acreditarem que ele não existe. Também não é a parceria com a Igreja Universal, onde ele ganha uma comissão para aparecer duas vezes por semana (só quando tem gravação para o...
Sessão devedê II
Vende-se raquetes usadas.
Com muita coisa na cabeça
moblog dos cool hunters da revolucaum dos ddos