Desbelotar, apertar, marche! Exército israelense tratará trauma de guerra com maconha.
Tem seda aê? - O exército de Israel usará maconha para tratamentos de soldados que sofram de histeria ou choque pós-traumático em combate. A iniciativa segue o exemplo da Holanda, mais especificamente do batalhão de Amsterdã, que diminuiu o nível de estresse das tropas e criou uma névoa diferente na cidade, dando um aspecto londrino que intriga os turistas.
A solução, no entanto, é bem mais antiga e sua verdadeira origem nos leva até a Jamaica. Onde os primeiros soldados a utilizar os efeitos do THC pertenciam ao tenso esquadrão anti-bomba. Logo o hábito se popularizou em todos os quartéis de forma incontrolável, tornando a rotina de "matar larica" o único exercício de guerra treinado pelos guerreiros de Jah. Hoje a maior parte dos soldados se encontra em reabilitação, assistindo a sessões diárias de Teletubbies para estimular os neurônios mortos.
Apesar de não apoiar totalmente o projeto, os rabinos ortodoxos ressaltam que poderia ser pior se tivessem escolhido a cocaína. Afinal, o pó branco tende a prender na barba e dar a maior bandeira.