Cheque especial é o ópio do povo.  
 • Destaques
 • Plantão
 • Top10
 • Imagens
 • Blog

  Guru:
 • Mahatma Melei


  Esportes:
 • Enfiando a Bola



 • Newsletter
 • Anuncie
 • Fale Conosco

 • Timelei em RSS




Além de trocadilho imbecil em piadinhas envolvendo laticínios processados (normais, light ou diet) e orifícios humanos pouco explorados (para a maior parte da população), o Orkut é uma comunidade virtual.

São milhares de pessoas interligadas, trocando seus profundos conhecimentos sobre assuntos aleatórios com o objetivo de... de... de... de?

Boa pergunta. Leia abaixo e descubra que o Orkut serve para muito mais do que virar amigo de pessoas "famosas" e entulhar caixas de e-mail com mensagens espirituosas intercaladas por fotos de animais fofinhos .



Encontrar amigos


Uma das principais utilidades do Orkut é armazenar e catalogar as pessoas maravilhosas que constituem suas amizades. Como dizia Milton Nascimento "Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito, perto do bolso onde ficam os pãezinhos de queijo".

E ainda tem mais. Com ele é possível localizar quase todos aqueles seus velhos amigos do colégio, indivíduos com quem você passou boa parte de sua infância e adolescência mas nem se deu o trabalho de tentar manter o contato depois da formatura.

Se bem que eles nem eram legais a ponto de compensar o esforço. Aliás, nem você era tão divertido assim, caso contrário eles teriam telefonado pelo menos uma vez.


Ah, esqueça esses detalhes. Diga que estava com saudades da galera antiga e trate de checar se alguém arranjou uma mamata para, quem sabe, poder te emprestar uma grana com prazo a perder de vista. Sabe como é, na base da amizade.

Pé de meia virtual

O Orkut é realmente um espaço para você, jovem empreendedor, subir na vida.

Além das possibilidades de empréstimo, também é possível comercializar diversos produtos sem sair de casa. A começar pela própria entrada na comunidade (que é feita por convite), tudo pode ser vendido. Desde aquela estrelinha de fã até um testemunhal sincero sobre as extraordinárias qualidades de quem pagar a quantia estipulada no contrato.

É quase como uma reedição digital daquele clássico filme "Namorada de Aluguel", só que bem mais nerd e sem a dança do tamanduá africano.

Como ou não como?
Com o popularização dos programas de manipulação fotográfica, ficou muito fácil enganar incautos escondendo as imperfeições de suas fotos.

Sorte que temos o Orkut para nos ensinar que quem vê cara não vê photoshop. Afinal, todos da comunidade possuem fotos de identificação e a possibilidade de colocar um álbum para mostrar toda a família mais o cachorro e o papagaio.

Com o tempo, o usuário de orkut descobre que tão importante quanto a foto de shortinho que a menina tirou prendendo a respiração é a descrição de seus gostos e preferências, pois somente uma análise calma de todos os aspectos da personalidade dela podem dizer se vocês são compatíveis e, quem sabe, exista a possibilidade de uma relação mais profunda no futuro.

Ah, quem nos estamos tentando enganar? Basta a baranga bi-curious falar "oi" no MSM para você ficar só de cueca. Sempre foi assim e não é agora que vai mudar.


Meditando na internet


Assim como toda candidata à miss ou apresentadora de programa infantil, o Orkut quer a paz mundial.

Sua complexa estrutura de programação foi cuidadosamente desenhada para ajustar a velocidade de funcionamento ao nível de estresse do usuário seguindo um único princípio: quanto mais nervoso, mais lento o Orkut fica.

Caminhamos lentamente (não diga!) para um futuro onde toda a humanidade seguirá a doutrina da não-violência. Um mundo de paz e amor ensinados por meio de mensagens de erro sem nexo e cabeçadas impulsivas no monitor.

Sejamos honestos
Exatamente como 90% das invenções humanas, o Orkut não é realmente necessário se pensarmos de forma objetiva. Todas as funções dele podem ser cobertas por alguém que não seja preguiçoso, tire a bunda da cadeira e gaste um tanto de telefone para atualizar a velha agenda de telefones. Enviar uns cartões no Natal e aniversários também ajuda.

Mas não, ninguém faz isso. O legal é esperar alguém criar um programa que execute tudo sozinho enquanto o resto da humanidade se encarrega de reclamar dizendo que é lento e cheio de bugs. E como você também não vai se mexer nem para se retirar do Orkut ("Pô, deu o maior trabalho colocar minhas fotos lá!") agora fica tentando descobrir alguma utilidade para o troço.

É o mesmo princípio da fila de banco. Depois que passa de meia hora de espera, ninguém se importa de ficar o dia todo. Ou de receber centenas de mensagens e uns dez convites para ingressar em comunidades imbecis por dia.

Arquivo da seção: Destaques

 Envie este artigo para um amigo:
 Email do amigo:
 

 Seu email:
 

 Mensagem (opcional):
 
 


Chegaram as camisetas do Timelei!



O futuro é agora



Chique é ser rico!


Dangerous
Triste Realidade
Erguei as mãos! O maior truque do Diabo não é fazer todos acreditarem que ele não existe. Também não é a parceria com a Igreja Universal, onde ele ganha uma comissão para aparecer duas vezes por semana (só quando tem gravação para o...
Sessão devedê II
Vende-se raquetes usadas.
Com muita coisa na cabeça
moblog dos cool hunters da revolucaum dos ddos