 Sem-teto emergentes no Rio de Janeiro Invasores aceitam doações de colchões, roupas, alimentos não-perecíveis e iogurte light.
New York City Center - Endividados com o aluguel de moradias longe da refrescante brisa do mar e cansados de uma vida de privações insuportáveis como falta de televisão de tela plana e entrega de pizza em domicílio, um grupo de 400 desabrigados de luxo resolveu invadir um prédio inacabado na Barra da Tijuca cuja construção foi interrompida em 1970 por falta de verbas.
"Já que não temos onde cair mortos, vamos fazer isso com classe, ao lado do Barrashopping, perto da praia, sentindo o cheiro de mar e de frango assado com farofa. Aliás, você está servido?" - Explica o líder da ocupação enquanto enche de comida uma quentinha de papel laminado.
Os proprietários dos apartamentos, que efetivamente pagaram para cair mortos com classe e passaram mais de 30 anos esperando a entrega dos imóveis, ficaram revoltados. Agora eles querem invadir seus próprios domínios.
"Somos nós que temos o direito de ficar lá dentro comendo frango assado com farofa e reclamando da falta de metrô! Eles que se contentem em resmungar sobre aluguel na Tijuca, junto com os velhinhos da praça Saens Peña" - declara o proprietário Marcelo Tavares. Arquivo da seção: Plantao
Envie este artigo para um amigo: |
|
|