 Corram, os debates vêm aí! Por que o Branco e o Nulo nunca participam?
Boca de urna - Na noite de quinta-feira, em Miami, os candidatos a presidência dos EUA vão realizar o primeiro de uma série de três debates. As regras criadas para o evento, que foram compiladas em um documento de 32 páginas, não agradaram os jornalistas americanos.
Um sentimento totalmente compreensível, já que pelas regras os candidatos não podem fazer perguntas um ao outro e as questões da platéia terão que ser feitas antecipadamente, passando pelo moderador. Além disso, o formato não permite seqüência, ou seja, o público não pode emendar uma nova pergunta na resposta do candidato.
Apesar da extensão do documento sobre as diretrizes do debate, nenhuma das 32 páginas diz se os candidatos podem ou não trocar carícias ou se existem restrições sobre esconder armas de destruição em massa no bolso do adversário para justificar um início de pancadaria.
A Rede Globo estuda iniciativa semelhante para os debates dos candidatos à prefeito por todo o Brasil. Nada está fechado ainda, mas fontes fidedignas adiantam que é forte a possibilidade do candidato da Igreja Universal, Bispo Marcelo Crivela, ser remanejado para exorcizar Paulo Maluf no debate em São Paulo. Arquivo da seção: Plantao
Envie este artigo para um amigo: |
|
|