 A verdade está lá fora Deputado incorpora espírito presidindo sessão da Câmara.
Ghostbusters - Durante sessão da Câmara em homenagem ao bicentenário do nascimento de Allan Kardec, fundador do Espiritismo, o deputado Luiz Bassuma (PT-BA) teria incorporado um espírito ao fazer a oração de encerramento. Sua voz transformou-se e tinha o timbre muito parecido com a do espírita mineiro Chico Xavier, segundo alguns dos presentes.
Seguindo os ensinamentos do "Guia Fox Mulder para analisar casos sobrenaturais", a primeira regra da investigação é a checagem dos antecedentes do suspeito. Como o deputado em questão foi eleito na Bahia (e todo baiano ou é pai de santo, ou ritmista do Olodum ou simplesmente aposentado precoce) sendo filiado ao PT, podemos afirmar que ele tem experiência em fazer alianças espirituais e políticas um tanto esquisitas.
Ainda assim, o suspeito poderia ter fingido o episódio para ganhar notoriedade pública e aparecer para as infelizes almas penadas que assistem à TV Câmara diariamente.
No entanto, como até o meu caro Watson já sabe, o suspeito está dizendo a verdade. Afinal, só mesmo uma forte possessão espírita para fazer um deputado viajar até Brasília para trabalhar em véspera de feriado prolongado junto com o segundo turno das eleições. Arquivo da seção: Plantao
Envie este artigo para um amigo: |
|
|