 O fim está próximo (ainda bem!) Piadas enviadas por e-mail se esgotarão em 5 anos.
Encaminhar? - O hábito de enviar piadinhas recebidas por e-mail para os amigos está com os dias contados. Ao menos é o que afirma um estudo sueco sobre humor e as novas tecnologias de informação. Segundo o cientista Lars Van Dästrom, a velocidade do desenvolvimento da internet superou a capacidade de renovação do estoque mundial de gracinhas:
"É apenas uma questão de tempo até a extinção total das piadas inéditas. Em breve todos receberão uma repetição da primeira piada que foi enviada por e-mail, e a partir desse ponto todas as anedotas do mundo vão se repetir em um ciclo definido, cujo tempo de duração diminuirá a cada volta completa."
Mesmo prevendo uma sociedade de piadas velhas e estagnadas, que servirão apenas para alegrar reuniões de família com tios e avós que acham graça de qualquer besteira, os cientistas conseguem manter um pouco de otimismo. "Ao menos as pessoas com problemas de memória não serão afetadas pelo problema e poderão continuar rindo sozinhas" - esclarece Van Dästrom.
O estudo foi financiado pelo FHN, Fundo Humorístico Nórdico, e nasceu da constatação da falta de personagens suecos em piadas. De fato, 98,7% das anedotas existentes no planeta Terra partem de combinações entre ingleses, franceses, italianos, portugueses, brasileiros, americanos e um papagaio dentro de um avião em chamas.
Só existe registro de uma piada contendo suecos e finlandeses dentro de um barco pesqueiro de bacalhau. Mas, infelizmente, ninguém lembra o final direito. Arquivo da seção: Plantao
Envie este artigo para um amigo: |
|
|