Um morto muito louco Líder palestino faz que vai mas ainda não foi (ou não).
Os grandes sucessos de Kaled - Yasser Arafat está monopolizando as bolsas de apostas judaicas com as notícias desencontradas sobre seu estado de saúde. Enquanto uns garantem que ele já está batendo papo com Alá, outros dizem que o encontraram fazendo compras em Paris acompanhado de Elvis Presley enquanto dançava a Macarena.
Para quem acha que Oriente Médio não passa de um lugar meio mais ou menos é necessário relembrar a trajetória deste velho líder com cara de vendedor de quibe. Além de segurar o pepino-bomba do conflito com Israel há mais de 20 anos, Yasser Arafat já apertou a mão boba de Bill Clinton - em uma das muitas tentativas de paz para a região mais inflamada do planeta - e apesar da idade fazia questão de não poupar esforços na hora de mostrar o real significado do termo "Autoridade Palestina" para a patroa.
No momento, o mundo teme que sua ausência aumente a tensão na fronteira com Israel e acabe iniciando mais uma guerra na disputa pela Terra Santa e pelos recordes no preço mundial do petróleo.