Getúlio Vargas - Da vida para a história Jogo reedita a morte do presidente mais famoso do Brasil.
Esquina com Rio Branco - Pegando carona no lançamento do game "JFK Reloaded" (jogo que permite ao usuário assumir o papel do assassino do presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy) dois brasileiros lançaram "Getúlio Vargas - Da vida para a história", onde o jogador pode assumir o papel do homem que matou Getúlio Vargas.
O kit do jogo consiste em uma foto indicando a localização exata do coração humano, uma pistola e um papel de carta para o testamento. O usuário pode se divertir escrevendo os seus próprios motivos para o famoso tiro no peito responsável em adiar o golpe militar por dez anos. No prazo máximo de dois meses, serão lançados pacotes de expansão contendo ambulância e um velório em praça pública.
Nilo Roriz, diretor da firma que desenvolveu o jogo, afirmou que ele foi criado para acabar com a teoria levantada por Jô Soares em seu livro "O homem que matou Getúlio Vargas".
"A idéia é a mesma do jogo de Kennedy: mostrar que não existiu complô na morte do nosso mais famoso presidente. Acredito que as crianças agora entenderão o motivo de toda cidade brasileira ter uma rua ou avenida Getúlio Vargas" - conclui Nilo.