 Alexandre, o Colin Farrell Novo filme de Oliver Stone terá título alterado no Oriente.
Versão do diretor - O novo filme do diretor de "Platoon" e "Um Domingo Qualquer" estreou nos Estados Unidos sob forte polêmica. Além dos protestos gregos contra as insinuações sobre a possível baitolice da figura histórica, "Alexandre, o Grande" também sofre críticas na China e Japão.
"O título da obra traz implícita uma comparação que evoca um preconceito ocidental sem nenhum embasamento científico e, caso não sejam tomadas as providências necessárias, sua exibição será impedida pelos meios legais disponíveis" - ameaçou o advogado das distribuidoras de cinema chinesas.
Para evitar a perda de mercados importantes, a produção (que é de origem européia) resolveu adaptar em todo o mundo o título de divulgação da mesma forma que já havia feito para agradar o público dos EUA, onde o filme aparece como "Alexandre, o Texano".
Sendo assim, o mesmo filme que será exibido no continente africano como "Alexandre, o Modesto" se chamará "Alexandre, o que conta é o prazer que proporciona" no Japão e na China. Já no Brasil, as distribuidoras de cinema ainda estão em dúvida sobre três possibilidades: "Alexandre, o Mentiroso", "Alexandre, o Fanfarrão" e "Alexandre, com Aquilo Roxo". Arquivo da seção: Plantao
Envie este artigo para um amigo: |
|
|