 Bad Motherfucker Santa! Jornal Jingle Bell, Jingle Bell, acabou o papel.
Avaiana de pau - A chegada da época de Natal triplica os índices de violência doméstica. Essa foi a conclusão da pesquisa chefiada pelo sociólogo da USP Carlos Junqueira sobre as relações familiares e o desenvolvimento infantil na sociedade atual.
Na verdade, o estudo começou perguntando aos pais quais eram os assuntos mais difíceis de serem abordados com seus filhos. "Sexo" encabeçou a lista como era esperado, mas a surpresa foi o segundo lugar ocupado por "Contar que Papai Noel não existe" com grande vantagem sobre assuntos considerados favoritos na disputa, como "Drogas na adolescência" e "Porque o papai chega trocando as pernas em casa".
A equipe de Carlos Junqueira entrevistou mais de 900 famílias em cinco capitais do Brasil e descobriu que os pais preferem encher a molecada de porrada a explicar com calma que o Papai Noel é uma invenção da Coca-Cola e o verdadeiro "Espírito de Natal" se chama Cheque Especial.
"Os pais querem falar sobre a lógica capitalista e sociedade de consumo para seus filhos, mas quando notam que as crianças só querem saber por que a casa não tem chaminé e se é possível trocar as renas do trenó voador por pokémons, eles adotam o tabefe como explicação mais rápida e eficiente" - teoriza Junqueira. Arquivo da seção: Plantao
Envie este artigo para um amigo: |
|
|