Dia da marmota Repetindo: dia da marmota! Capivara é outro bicho.
Clássico é clássico – Quase mais tradicional do que tia bêbada mostrando a calcinha na noite de Natal e especial do Roberto Carlos, o filme “E.T. – o Extraterrestre” já é uma instituição no fim de ano dos brasileiros. Basta cortar a rabanada para que o bicho pequeno e enrugado (que não é o seu avô esclerosado) comece a falar sobre “telefone casa”.
Este ano, no entanto, teremos problemas. Representantes da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) afirmam que todas as cópias do filme sumiram misteriosamente de seus acervos. O Governo Federal já foi acionado e suspeita-se de uma manobra inteligente da oposição para frear o atual espetáculo de crescimento da economia.
Afinal, faltar E.T. nesta época seria o mesmo que acabar com a maior referência de fim de ano dos brasileiros. Sem este sinal de que um novo ciclo está começando, o povo não conseguirá sair de 2004. É trágico, mas devemos adiantar que por causa disso não teremos Carnaval e seremos condenados a reviver eternamente o dia 31 de dezembro, ouvindo as mesmas piadinhas sem graça sobre "Romper ânus" e "Eu não te vejo desde o ano passado".