Cheque especial é o ópio do povo.  
 • Destaques
 • Plantão
 • Top10
 • Imagens
 • Blog

  Guru:
 • Mahatma Melei


  Esportes:
 • Enfiando a Bola



 • Newsletter
 • Anuncie
 • Fale Conosco

 • Timelei em RSS




Em uma sociedade individualista demasiadamente calcada nos valores únicos do crescimento pessoal, do egoísmo, enriquecimento particular e, sobretudo, da valorização da masturbação, é difícil saber quem é realmente seu amigo.

Antigamente essa avaliação era mais fácil: amigo era o único sujeito que estava sempre por perto, podia te chamar de “filho da puta” sem te deixar chateado e nunca dava em cima da sua irmã. Hoje, o filho da puta engravida a sua irmã e, se bobear, ainda passa a mão na sua bunda antes de sumir no mundo.

Mesmo assim, as pessoas continuam preocupadas em conhecer pessoas novas, consolidar amizades e colocar uma estrelinha de fã para qualquer imbecil do Orkut. Se você é mais uma dessas pessoas que não cansam de se estrepar, é melhor saber classificar as suas amizades.



Amigos de reserva


Sabe aquelas pessoas que estão sempre com você, aparecem em toda festinha na sua casa, te ligam periodicamente e enchem a sua caixa de e-mail com webcards reiterando a admiração que têm por você. Esqueça, porque não é delas que estamos falando, e sim daquelas outras pessoas que você só liga quando os seus amigos de verdade estão ocupados.

É mais ou menos assim, você está doido para ir tomar uma cervejinha ou ir ao cinema, mas todos seus habituais companheiros já combinaram outra coisa, ou simplesmente estão de saco cheio de ver a sua carocha todos o santo dia. Sozinho, você desce para o segundo escalão da lista. Você liga para aquele teu amigo pobre, com papo chato ou que cutuca. Ele não é uma má pessoa, mas também não é exatamente legal. Na verdade você nunca entendeu direito por que continua falando com ele. Bem, agora você sabe: é porque ele é o seu amigo reserva.

Amigos de reserva ideais são aqueles que nunca têm crédito no celular para não ficarem te enchendo o saco ligando e chamando para festinhas idiotas. Bom também que eles não tenham outros amigos chatos para levar junto quando você marca algo com eles e, principalmente, para não deixá-los indisponíveis quando você precisar.

Ah, se eles não tiverem bafo e apresentarem uma irmã gostosa também é muito bom.


Amigos especialistas
Essa é uma das melhores amizades que alguém pode ter. É uma espécie de evolução do amigo de reserva.

Amigos especialistas são aqueles que você também não tem um convívio diário, mas sempre chama por conta de suas habilidades específicas. Pode ser o cara que conserta o computador, o cara que arruma ingresso de cinema grátis ou até mesmo aquele que sempre traz umas muambas baratas. Não importa a especialidade. Contanto que ela seja útil, tanto faz.

Amigos especialistas ideais são aqueles que ficam felizes quando você consegue um “bico” da especialidade dele para outros amigos e por isso nunca te cobram pela sua especialidade.

Ah, se eles não tiverem bafo e apresentarem uma irmã gostosa também é muito bom.


Amigos de copo
Tão volúveis e voláteis como uma mente alcoolizada, os amigos de copo (ou de bar) são essenciais para a manutenção da sanidade. Funcionam tanto como uma válvula de escape quando você quer encher a cara e reclamar dos problemas quanto como fiéis baba-ovos quando você precisa comemorar uma promoção do trabalho ou qualquer outra coisa idiota que tenha ocorrido em sua vidinha fútil.

Amigos de copo são fáceis de fazer e difíceis de encontrar um bom. Afinal, eles devem agüentar exatamente a mesma quantidade de álcool que você: nem um pouco a mais e nem um pouco a menos. Também devem ser cultos na dose certa sem parecer pedantes. Devem também saber quebrar o gelo tanto na hora que faltar papo quanto para fazer aquela caipirinha esperta.

Ah, e se quando eles estiverem bêbados acabarem colocando a irmã gostosa na sua fita, o bafo de cachaça nem vai incomodar tanto.


Amigos do peito


Nossa, como é difícil fazer uma amizade verdadeira e duradoura! E quando você acha que está conseguindo, o sujeito já vem cheio de intimidade chamando a sua mãe de mãe, o seu pai de pai, abrindo a porta da geladeira para beber água e trocando o canal da televisão na hora do almoço que ele vai todo domingo filar na sua casa.

Amigo do peito não é aquele mais maneiro e solidário de todas as horas, mas sim aquele que não te enche muito o saco. Ele não fica puto quando você prefere sair com os seus amigos de reserva ou com ciúmes quando seu amigo especialista se torna um amigo de copo. Ele respeita a sua individualidade e sempre lembra de você quando arruma um convite para uma boca livre. Sempre liga no seu aniversário, natal, ano novo e demais feriados. É atencioso, leal, e te abraça toda vez que vocês se encontram, mas sem viadagens.

Ah, uma vez ele colocou a irmã vesga e com bafo na sua fita, mas você relevou.


O melhor amigo
Pare e pense: qual é a sua melhor cueca?

Ninguém consegue responder. Se você não sabe escolher uma dentre várias que ficam tão próximas de você e protegem o que você tem de mais valioso, como definir o melhor de uma coisa tão efêmera e inconstante que é a amizade?

Muitos dizem que é o cachorro, outros que é o pai ou o irmão. Uns religiosos afirmam que o melhor amigo é Deus e outros, nem tão religiosos, batem o pé para ganhar a discussão falando que a melhor amizade é consigo mesmo.

A verdade é que não existe melhor amigo. E se existisse, ela seria gostosa e irmã de um cara maneiro e sem bafo.

Arquivo da seção: Destaques

 Envie este artigo para um amigo:
 Email do amigo:
 

 Seu email:
 

 Mensagem (opcional):
 
 


Chegaram as camisetas do Timelei!



O futuro é agora



Chique é ser rico!


Dangerous
Triste Realidade
Erguei as mãos! O maior truque do Diabo não é fazer todos acreditarem que ele não existe. Também não é a parceria com a Igreja Universal, onde ele ganha uma comissão para aparecer duas vezes por semana (só quando tem gravação para o...
Sessão devedê II
Vende-se raquetes usadas.
Com muita coisa na cabeça
moblog dos cool hunters da revolucaum dos ddos