O Papa morreu! Mas Karol Wojtyla ainda se agarra à vida.
Cantando para subir - Durante toda a tarde desta sexta-feira as notícias eram as seguintes: o Papa morreu para todos aqueles que não acreditam nele. Já para os fiéis católicos apostólicos romanos anti-eutanasianos, aquele pedaço de carne sem atividade cerebral e sem batimentos cardíacos é a prova inconteste da manifestação divina na terra.
Na ausência do polaco mais resistente da história do Igreja, os bispos assumiram as funções Papais que todos nós sabemos exatamente quais são: dar tchauzinho da janela do Vaticano e rezar missa em feriados santos enquanto todos estão viajando para a Região dos Lagos.
Agora abre-se uma nova temporada para católicos de todo o mundo. Bandeiras, camisas e adesivos já estão sendo confeccionados para a torcida pelo novo Papa. Uns apostam que um italiano volte ao cargo. Também existe a esperança do novo Papa ser negro. Além dos brasileiros que torcem para que Zagallo assuma a posição. Aliás, os índícios divinos são fortes: nossas praias são um paraíso, Deus é brasileiro e "Zagallo é o Papa" tem treze letras.