 A benção, Bené de Deus! Bento ou Benedito, tudo rima com Santo Expedito.
Chucrute santo – Não satisfeito em ser alemão e se chamar Ratzinger, o novo Papa escolheu o nome Bento XVI para exercer o seu mandato vitalício. De fato, uma escolha mais polêmica do que a proibição católica do uso de camisinha nas relações sexuais entre padres e criancinhas.
O novo porta-voz de Deus apareceu logo na quinta votação do Conclave, configurando uma decisão rápida e liberando todos os cardeais para aproveitar o feriadão de Tiradentes que se aproxima. Como no Vaticano não dá praia, os hotéis de Copacabana, no Rio de Janeiro, já se preparam para receber esses turistas cheios de amor e fé para dar às almas perdidas da Avenida Atlântica.
Dom Cláudio Hummes, que era a grande aposta brasileira para o Trono de Pedro, infelizmente não vingou. Seu nome estava bem cotado antes da votação, mas na hora da verdade ele errou o duplo twist esticado e, tal qual Daiane dos Santos nas olimpíadas, ficou fora do pódio perdendo até para o cardeal de Mônaco, um país que nem aparece no tabuleiro de War.
“Realmente não foi desta vez. Se o Parreira tivesse me ouvido e escalado o Ronaldo Fenômeno na frente, junto com o Dom Eusébio Oscar Scheid e o Dom Cláudio Hummes protegendo a defesa, certamente o Papa seria do Brasil. Agora é paciência e concentração total para as eliminatórias da Copa.” – Analisa Galvão Bueno, locutor oficial do Conclave e palpiteiro profissional. Arquivo da seção: Plantao
Envie este artigo para um amigo: |
|
|