 Esfiha cucaracha Lula abre reunião de cúpula América do Sul-Países Árabes.
Política de salão - Ao discursar na abertura da Cúpula América do Sul-Países Árabes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que é preciso desenhar uma nova geografia econômica e comercial internacional. Segundo ele, não só os estereótipos de latinos cucarachos e árabes terroristas devem formar uma aliança sólida para muda os rumos de humor mundial.
“Outros personagens clássicos de piadas preconceituosas precisam se juntar à causa. Estamos abertos para receber as adesões do português burro, do francês fedorento, do chinês que fala errado, do japonês de vara curta, do americano imbecil e até do papagaio tagarela”, afirmou Lula.
Os principais motivos do encontro são o fortalecimento da democracia, a busca pela paz e a criação de novas piadas para os redatores cansados do programa “Zorra Total”, atração humorística da Rede Globo nas noites de sábado. De acordo com os organizadores da Cúpula, a globalização trouxe uma nova realidade onde o estereótipo de uma nacionalidade pode ter mais de uma característica marcante. Arquivo da seção: Plantao
Envie este artigo para um amigo: |
|
|