06.10.05
Momento Paulo CoelhoExistem dias em você acaba dormindo tarde sem nenhum motivo especial. Não tem nada de legal passando na TV, nada que justifique manter os olhos abertos, e você precisa acordar cedo no dia seguinte. Mas, ainda assim, dormir que é bom só no meio da madrugada.
Não estou falando de insônia, onde o coitado até quer dormir mas não consegue. Dormir tarde aqui é quase uma escolha consciente. Idiota, claro, mas consciente.
É como se você quisesse que o dia seguinte não chegasse tão rápido. Aliás, esse é o tipo de solução que prova a infinitude da estupidez humana. Você não deseja acordar para fazer o que é preciso no dia seguinte. Então, ao invés de pensar em como mudar a sua vida (para não mais ter de fazer o que não deseja), fica acordado torcendo para que o dia seguinte não aconteça. Ou que pelo menos acorde ainda mais atrasado do que você.
Na falta de uma solução melhor, a vida deveria ter controle remoto. Assim poderíamos passar o dia em velocidade rápida, e aproveitar o tanto que realmente interessa quadro a quadro.
:: Permalink ::