O Timelei empreendeu mais um esforço jornalístico e adianta só para vocês, em primeira mão e quatro dedos, os nomes que Lula nomeará para o seu ministério.

Ministro da Segurança Pública
BEIRA-MAR

O traficante mostrou no Rio de Janeiro que possui grande poder de persuasão e controle da população. Ganhou muito destaque ao fechar o comércio com apenas um levantar de dedos, deixando as pessoas tranqüilas dentro de suas casas e fora das violentas ruas cariocas.

Possui pulso forte no combate aos seus inimigos, prova disso foi a forma rápida e definitiva com que ele resolveu suas diferenças com o Uê. É a pessoa certa para o cargo.


Ministro dos Esportes
EURICO MIRANDA

Experiente em esquemas esportivos, Eurico sabe como ninguém administrar o dinheiro em prol de suas vontades. Já conseguiu comprar árbitros, jogadores, times, dirigentes e até uma casa em Montreal, mas sempre trabalhando dentro da lei. Nem que seja a dele.

Como deputado produziu grandes projetos, como a determinação que autoriza a cada dirigente poder montar os seus próprios campeonatos e definir os seus campeões, mas sem virada de mesa.


Ministro da Cultura
CARLA PEREZ

Grande atriz, dançarina, cantora e intelectual. Uma pessoa tão iluminada de cultura e inteligência não poderia ter outro cargo. Dançando no "É O Tchan", Carla aprendeu muito sobre a grande arte do Axé, sobre a dança típica da Bahia (o Rebola-Bunda) e sobre a complexa culinária de comida e gases típicos de Salvador.

Depois de voltar de suas férias de Paris (capital da Europa), Carla e [email protected], seu assessor musical, vão tentar arrecadar fundos para o "Museu Xuxa Nós Te Amamos", que terá a vida da madrinha exposta ao som de músicas da infantis interpretadas pelo Olodum.


Ministro da Economia
PRESIDENTE DA TAM

Este cargo deve ser preenchido por uma pessoa que saiba muito sobre finanças, e a companhia aérea TAM vem mostrando que entende do assunto. A empresa mostrou que sabe tudo de economia.

Fizeram economia nos treinamentos para pilotos, economia em combustíveis, economia em trem de pouso e até economia em motor de avião. A TAM só não conseguiu economizar nas indenizações, sendo a maior de todas de 100 salários mínimos para 3 bezerros órfãos. Mas apesar disso o presidente da TAM tem o seu cargo garantido neste ministério.


Ministro da Educação
LUCIANA GIMENEZ

Mulher de uma inteligência inabalável, Luciana Gimenez sempre foi a única pessoa cogitada para o cargo. Sua facilidade para se expressar na Língua Portuguesa, o vasto vocabulário e uma gramática impecável foram as características que mais chamaram a atenção desse novo Governo.

Todas as crianças do Brasil vão correr direto para as salas de aula. Ansiosas, aprenderão o alfabeto em tempo recorde só para mostrar que sabem mais que a nossa adorável ministra. Ela será um exemplo a ser superado por todas as crianças, mesmo as que estudam em escolas especiais.


Ministro da Saúde
ZÉ PEQUENO

Zé Pequeno, mesmo quando ainda se chamava Dadinho, sempre ajudou a sua comunidade trazendo remédios e medicamentos roubados. Ele trabalhava nos dias de vacinação e deixava a criançada à vontade dizendo: "Aê muleque, vai tomar no braço ou na bunda? Escolhe! Na bunda? Então toma no braço, uahuahuhauhauah!".

Outras vezes, ele se vestia de Zé Gotinha e ficava distraindo a molecada. Mas em duas ou três ocasiões perdia o controle e gritava para algum pirralho: "Zé Gotinha é o caralho! Meu nome é Zé Pequeno, porra!".