21.02.05
Da série "Quando o Silêncio é a Melhor Resposta"Gostaria de NOTIFICAR e REGISTRAR que hoje no dia 4 de fevereiro de 2005, sexta-feira de carnaval, EU, RENEGADE, criei SMILES NEGROS no msn! Sim, é um smile puxando beck, outro levando um HS! Quer que eu envie por e-mail? Ficaram perfeitos! Se alguém ver rolando na net FUI EU QUE INVENTEI! - Renegade
Mande sua dúvida: [email protected]
:: Permalink ::
17.02.05
Essa nem o Guru sabia...Eu estava lendo sobre o leitor que disse "Vocês são muito resenha". Bem, se ele não respondeu, posso esclarecer essa questão. Por essas bandas daqui no Nordeste, mais especificamente em Pernambuco (pois não posso afirmar se nos outros estados ocorre o mesmo), o termo "resenha" é usado para classificar algo como engraçado. Tanto é largamente utilizado que quando se usa o termo no seu sentido correto, muitos não compreendem.
Para ilustrar isso, certa vez um professor de Economia lá da faculdade passou como trabalho para minha turma, fazer uma "resenha" sobre um artigo. A grande maioria dos alunos não entendeu (uns inclusive deram risada), até que o professor esclareceu o real sentido da palavra, para vergonha dos desinformados. - Sleeper - Sleepblog
Prezado Soneca,
Agradeço seu comentário esclarecedor sobre assunto de tão grande relevância. Beroska, o leitor de nome esquisito em questão, realmente não esclareceu a dúvida que criou e eu também perdi os originais do livro de anedotas em algum lugar entre o sábado de Carnaval e quarta-feira de cinzas.
Sua mensagem não poderia chegar em momento mais apropriado. Imagine que eu já cogitava recorrer ao Professor Pasquale para sanar a dúvida sobre os diversos sentidos de "resenha". De tão chato que é, com certeza ele passaria uma tarde inteira falando sobre crase, despejando regras de sintaxe e perdigotos em minha pessoa, para só então admitir que também não sabia.
Agora que estou aliviado por não ter de pedir favores ao Milton Neves da língua portuguesa, posso dizer que você também deve relevar a ignorância dos economistas. Afinal, já que ninguém além dos próprios economistas entende a língua que eles falam, nada mais natural do que a recíproca ser verdadeira.
Mande sua dúvida: [email protected]
:: Permalink ::